A Netflix divulgou nesta segunda-feira (21) a edição 2016 da lista de TVs recomendadas pelo serviço de streaming. A classificação é obtida a partir de sete critérios que servem para avaliar a qualidade do televisor, em especial no que se refere ao uso do serviço. Por enquanto, apenas Sony e LG conseguiram emplacar modelos neste ano.

Os aparelhos oferecem os sistemas webOS e Android TV, e não há restrição quanto ao tamanho de tela, já que os mesmos recursos são compartilhados por todos os aparelhos listados.

LG UH9500 é um dos televisores aprovados pelo teste da Netflix (Foto: Divulgação/LG)
LG UH9500 é um dos televisores aprovados pelo teste da Netflix (Foto: Divulgação/LG)

Entre os televisores indicados pela Netflix estão os modelos X85D, X93D e X94D da Sony e as TVs UH6300, UH6500, UH7500, UH8500 e UH9500 da LG.

Para ser um aparelho recomendado pela Netflix é necessário atender um mínimo de cinco dos sete critérios estabelecidos. Os primeiros são o Instant On, que garante ao aparelho um tempo de inicialização mais baixo, e o TV Resume, que permite que o último aplicativo utilizado funcione imediatamente ao ligar a TV.

Entre os outros requisitos estão o aplicativo do Netflix atualizado, a rapidez na execução de apps, um botão do streaming no controle remoto e o ícone do serviço na interface do sistema operacional.

Curiosamente, a classificação não se limita a questões como resolução, tipo de display e outros detalhes que costumam determinar a compra de Smart TVs.

Na comparação com a primeira edição do ranking, criado em 2015, nenhum televisor considerado recomendado teria repetido o feito neste ano, já que os critérios aplicados no exame foram revistos.

Selo oficial

A aprovação da Netflix permite que os fabricantes apliquem o selo “Netflix Recommended” em seus produtos. As TVs aprovadas, que são lançamentos recentes das duas fabricantes para este ano, ainda não chegaram ao mercado brasileiro.

 

Via:  Techtudo

Compartilhe

Posts Recentes