pois que a Cyanogen e a Oneplus deixaram de produzir smartphones juntas, a empresa responsável pela mais famosa versão paralela doAndroid está partindo para um outro segmento; o dos smartphones de baixo custo. Em um encontro de desenvolvedores Android em Amsterdã, a empresa revelou planos para lançar dispositivos que custam algo em torno de US$ 75 (R$ 284).

A companhia continuaria com sua estratégia de criar o software para o hardware fabricado por outras empresas e ficaria responsável por manter os dispositivos eventualmente lançados sempre atualizados. No evento, o CTO da Cyanogen, Steve Kondik, disse que aparelhos nessa faixa de preço atualmente chegam ao consumidor com muitos apps desnecessários e nunca recebem atualizações.

Por enquanto, não há datas para possíveis lançamentos por parte da Cyanogen nem informações sobre quais mercados a empresa tem em mente para esses smartphones baratos. Contudo, é quase certo que países asiáticos como China e Índia sejam o foco dessa estratégia. Apesar disso, não foram revelados nomes de parceiras de hardware para essa empreitada.

Vale lembrar ainda que a Cyanogen já trabalha também no CM13, a próxima versão do seu Android modificado baseado no Marshmallow 6.0. A expectativa é de que o SO esteja pronto para download ainda em 2015, mas isso não é uma certeza.

IMAGEN(S) ARENA 4GEEKS

Compartilhe

Posts Recentes

Realidade aumentada: ASUS prepara o lançamento de um ‘HoloLens’ próprio

Realidade aumentada: ASUS prepara o lançamento de um ‘HoloLens’ próprio

"Nós achamos que a realidade aumentada será uma coisa muito importante na vida das pesso...
Nova tecnologia vai permitir telas 4K econômicas em smartphones

Nova tecnologia vai permitir telas 4K econômicas em smartphones

Ter um dispositivo móvel com tela de resolução 4K pode até permitir a visualização...