zagueiro

Como seria se você fosse um jogador de futebol e tivesse que atuar em um outro pais, como faria para se alimentar fora de casa? Pablo Nascimento ex Ponte-preta apelou pra tecnologia.

O zagueiro, de apenas 24 anos, saiu badalado da Ponte Preta após belos campeonatos Paulista e Brasileiro em 2015. Nascido na cidade de São Luis-MA, mas revelado pelo time do Quixadá-CE e com passagens por Ceará-CE, Tiradentes-CE, Grêmio-RS e Avaí-SC, ele hoje é titular da defesa do Bordeaux, que disputa atualmente a primeira divisão da França e a Liga Europa.

Sua primeira empreitada no futebol do Velho Continente não foi fácil no começo. Ele se diz bem adaptado à cidade, mas teve muitas dificuldades para comer e precisou usar a cabeça – e o celular – para não ‘passar fome’ no país.

“Quando vou a um restaurante, toda vez eu peço um prato e vem outro (risos). Eu peço carne e o cara me traz um peixe. É dureza porque pode vir algo que você não gosta e como vai fazer? Uma letrinha que você troca ou esquece e já era, chega um ‘troço’ completamente diferente (risos). Daí eu arrumei uma solução: aprendi umas poucas frases em francês e explico ao garçom que sou estrangeiro. Daí, escrevo o nome do prato que eu quero em português e coloco no Google Tradutor. ‘Quero comer um arroz com feijão ou bife mal passado’, daí aparece o nome em francês e mostro a tela do meu celular para ele. Não tem erro (risos)”, gargalhou, em entrevista aoESPN.com.br.

“Imagina se fosse há uns 10 anos, quando não tinha nenhuma dessas tecnologias, o que ia fazer?”, completou.

Seu primeiro jogo pelo Bordeaux foi logo contra o líder, atual campeão e melhor time disparado no Campeonato Francês: Paris Saint-Germain. Contra os comandados de Laurent Blanc o jogo terminou 2 a 2 e com boa atuação de Pablo

 

Compartilhe

Posts Recentes

Cyanogen vai começar a 'lançar' smartphones de baixo custo

Cyanogen vai começar a 'lançar' smartphones de baixo custo

pois que a Cyanogen e a Oneplus deixaram de produzir smartphones juntas, a empresa respo...
Google Maps pode funcionar totalmente offline

Google Maps pode funcionar totalmente offline

Google Maps pode não ser aquele aplicativo de que...