Os noruegueses da rede de notícias NRK Viten postaram um experimento um tanto quanto inusitado em seu canal do YouTube. O vídeo mostra a “limpeza” e, ao mesmo tempo, a destruição de uma casa a partir da explosão de espuma expansiva.

Devidamente equipados, eles prepararam um mecanismo para fazer a mistura de gasolina e sabão. Nesses compostos químicos estão presentes os elementos iodeto de potássio e peróxido de hidrogênio, que resultam em uma combinação chamada popularmente de “pasta de dentes de elefante”. Esse nome é dado pelo movimento da espuma, que lembra o de uma pasta saindo de um tubo, e pela quantidade, que seria suficiente para fazer a higiene bucal de um animal desse porte. Atenção: a mistura pode causar manchas na pele e queimaduras, portanto não tente fazer o experimento em casa.

De fora da casa, um dos membros do grupo puxa uma corda que dá início ao processo. A espuma resultante se expande por toda a residência, descendo pelas escadas até encontrar duas chamas acesas. O encontro da espuma monstruosa com as labaredas provoca uma explosão que acaba com toda a casa, mas, como diz o apresentador, no final, a deixa “limpa e seca”.

Confira o vídeo no topo da matéria e veja que interessante é o experimento, principalmente pelo fato de a casa não ser a sua (as legendas em inglês ou português podem ser ativadas).

Via Mega Curioso.

Compartilhe

Posts Recentes

5 brasileiros que usaram a criatividade para se destacar nos seus negócios.

5 brasileiros que usaram a criatividade para se destacar nos seus negócios.

Quem não quer ter uma grande ideia e começar um negócio “bombástico”? Tem gente qu...
Dinheiro te deixa menos triste, mas não mais feliz

Dinheiro te deixa menos triste, mas não mais feliz

Que? De acordo com cientistas, ter uma renda maior r...