Marty McFly acabou de chegar!

o marketing de hoje é o futuro de amanhã

o marketing de hoje é o futuro de amanhã

Hoje, dia 21 de Outubro de 2015, é um dia esperado por muitas pessoas desde o lançamento do filme, “De volta para o futuro 2”, onde Marty McFly (Michael J. Fox) e o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), viajavam no tempo até o nosso presente.

Para quem assistiu o filme há 26 anos atrás, ver a realidade apresentada para os dias atuais, chega a nos assustar um pouco. Estamos longe dos carros voadores e combustíveis a partir do lixo. Porém estamos mais próximos do tão esperado Hoverboard (skate planador), comerciais holográficos e as roupas e tênis automaticamente ajustáveis, estes com protótipos e patentes sendo criadas.

O diretor Robert Zemeckis, foi criativo ao imaginar como seria o ano atual, criando nos fãs mais fissurados, uma expectativa pela data de hoje.

Um grande apelo feito pela saga, foram os merchandising durante o filme. Marcas como, PEPSI, JVC, Black&Decker, Texaco, entre tantas outras apresentadas durante a saga, passaram por transformação durante esses 26 anos, algumas que até então era top de mercado, hoje já possuem uma fatia menor em seu mercado de atuação, como a JVC por exemplo.

Mas após assistir essa incrível saga, uma pergunta que ficou é: “Qual seu legado para o futuro?”

O filme deixou um legado de quase 30 anos. Criando expectativas relacionadas às datas mostradas, produtos e acontecimentos. A saga se populariza até hoje com reexibições, vendas de box em DVD ou Blu-Ray e marketing gratuito para a saga, assim como esse entre outros tantos outros posts. O marketing do filme foi certeiro, criando uma campanha que não se preocupou com apenas o lançamento, mas que gerou espontaneamente uma mídia que se estendeu por 30 anos.

Invista em Marketing para sua empresa, não veja como custo, crie uma imagem na qual seus clientes, parceiros e amigos possam confiar e criar expectativas. Expectativas essas que, criaram um vínculo vitalício, porém não se esqueça de realizar as expectativas e criar novas.

O Marketing pode ser o DeLorean para sua empresa decolar. Fazendo referência ao filme, o marketing bem aplicado com o combustível correto, pode te levar ao seu objetivo, dando a empresa a oportunidade de ir cada vez mais adiante.

Precisando de ajuda com Marketing? Estamos aqui para ajudá-lo. Acesse: www.servos.com.br

Compartilhe

Posts Recentes

Esquadrão Suicida ao som de Queen

Esquadrão Suicida ao som de Queen

[vc_row full_width="" parallax="" parallax_image=""][vc_column width="1/1"][vc_column_text...
THE FLASH - FINALMENTE A IDENTIDADE DE ZOOM!

THE FLASH - FINALMENTE A IDENTIDADE DE ZOOM!

The Flash é uma série que gosta de seus mistérios; na primeir...
Star Wars - VII -  O despertar da força bate  recordes e tem a maior bilheteria de estréia na história!

Star Wars - VII - O despertar da força bate recordes e tem a maior bilheteria de estréia na história!

Filme deve fechar o fim de semana com pelo menos US$ 238 milhões nos EUA