Muitos anunciantes/empresas culpam o Google por não terem resultados após o investimento, mais poucos sabem que a raiz do problema muitas vezes não são só o anúncios, palavras chaves, extensões, o custo por clique (CPC), o valor do investimento e etc. Você precisa ter uma estratégia muito bem definida e seguir um checklist pra verificar se está tudo correto para então  iniciar o projeto e dar inicio as campanhas para seu produto/serviço.

Abaixo temos um checklist que todo empresário/empreendedor tem que verificar antes de começar a anunciar no Google Adwords.

 

#1-URL de destino

Ter um site que funcione corretamente é o básico, certo? mas muitas empresas não concordam com isso.

Clientes possuem site de 1999 com tecnologias atrasadas , design péssimos “antigos”, funções que não funcionam em todos navegadores e muitos são tao antigos que não se enquadram nos termos mobile, afinal hoje em dia todo mundo usa o smartphone para fazer pesquisar rápidas pra procurarem produtos/serviços e também sites que hoje são quase impossíveis  de navegar, com processos de compras complicado, informações não-objetivas dos produtos entre outras questões.

25% do seu sucesso na internet vai depender do seu website. então analise as questões abaixo e responda as perguntas e descubra se sua URL está adequada para ser divulgada.

  1. Qual a nota que eu daria para o design atual do meu site?
  2. Meu site passa credibilidade?
  3. É fácil de entrar em contato ou fazer uma compra?
  4. Existe uma integração com as redes sociais?
  5. Meu site é 100% responsivo?
  6. Qual a qualidade das fotos?
  7. Os textos estão bem escritos?
  8. Qual a nota que eu daria para o meu site comparando com meus 2 principais concorrentes?

Dicas básicas para melhorar o seu website:

  1. Fuja do “sobrinho”!!! Procure uma agência ou um profissional qualificado para criar um excelente website para o seu negócio. Lembre-se da frase: “O barato sai caro”
  2. Não crie textos longos. Seja claro e objetivo com textos interessantes e não cansativos.
  3. “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Procure um fotográfo profissional para bater fotos de sua empresa, produtos etc. Esse é um fator muito importante para dar maior credibilidade ao seu negócio.
  4. Devido ao crescimento do mobile no Brasil, crie um site 100% responsivo. Um design responsivo é quando o site se adequa ao tamanho da tela que o usuário está usando no momento (PC, celular, tablet etc), ou seja, independente de onde o usuário acessará o site, ele ficará no tamanho ideal da tela. “Já no Brasil a base de Smartphones no final de 2013 já representava 58% de todos os celulares em funcionamento, fatia que era apenas 27% em 2012. São mais de 40 milhões de aparelhos (dados de novembro/2013 do IDC) nas mãos dos brasileiros e este número tende a crescer ainda mais neste ano que estamos iniciando.” (FONTE: http://iabbrasil.net/)
  5. Faça com que uma compra ou cadastro seja feito em poucos cliques, sem pedir informações desnecessárias para o usuário. Lembre-se da frase: “Quanto menos cliques, melhor”. Então seja simples e rápido para evitar desistências no caminho até a página final desejada.

Resumo:

Falar sobre websites é muito amplo, alguns pontos levantados considerados de muita importância. E isso é o básico, que muitas vezes precisa ser dito para evitar futuras frustrações e fracassos com seu negócio Online. Lançar um site na internet é a mesma coisa que construir uma loja física.

Quanto tempo você pesquisa antes de construir ou alugar um ponto comercial? Qual o nível de atenção que dá ao espaço? Cada detalhe é muito importante e é essa mesma atenção que deve ser dada quando tratamos do mundo online. Por isso, procure uma agência ou um profissional qualificado para lhe ajudar a alcançar o seu resultado.

Clique para ler a continuação  (Parte 2/4) desse artigo.

 

 

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