Como acompanho muito o site Tiago Tessmann do site mestre do  adwords , consigo capitar muitas informações e traze-las para cá acho que são conteúdos fundamentais quem já faz campanhas do Google  Adwords ou pra quem está começando e possui algumas dúvidas, vamos ao artigo!

Você já tentou vender pente pra careca? Ou gelo no Alasca? Ou plano dentário pra banguelo? Você pode me dizer qual a dificuldade de vender esses produtos? As perguntas que fiz anteriormente são tão simples de ser respondidas, porém muitos anunciantes a ignoram e acabam com um resultado frustrante dos seus anúncios no Google Adwords.

Vimos na primeira parte do artigo a importância de possuir um website de qualidade e agora gostaria de enfatizar a importância de uma avaliação do seu produto/serviço que deve ser feita muitos antes de pensar em anunciar no Google, pois como já comentei no início do artigo, alguns produtos/serviços são praticamente impossível de vender.

pente-careca

#2 Análise do produto/serviço

Tenha em mente que o Google não faz milagres e que cada campanha precisar ser planejada para atingir o resultado desejado.

Como eu escrevi na primeira parte do artigo, 25% do sucesso na internet depende do seu website e isso funciona da mesma forma para o produto/serviço que você esteja vendendo, ou seja, muitas vezes temos lindos websites, com lindas campanhas mas é quase impossível vender. Por isso, analise antes. Eu escrevi abaixo algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo em relação ao seu produto/serviço e após essa análise você saberá a viabilidade de investir.

  1. Há muita procura pelo meu produto/serviço na internet?
  2. Como está a tendência do meu produto/seviço?
  3. Consigo entregar meu produto/serviço com facilidade?
  4. Qual a dificuldade de vendê-lo?
  5. Qual é a avaliação dos consumidores em relação aos produtos que vendo?

Na pergunta “2” falamos sobre a tendência do seu produto, pois é importante saber se a procura está aumentando ou diminuindo e você pode usar o Google Trends para saber a resposta exata dessa pergunta. Na pergunta “5” use sites como ReclameAqui, Fóruns etc para descobrir o que os consumidores pensam dos produtos. Há muitas reclamações? Qual o nível de aprovação? Essas são algumas perguntas que você precisa pesquisar e descobrir, pois creio que não é interessante investir em um produto com uma reputação ruim.

Segue algumas dicas caso você queira montar seu próprio negócio e esteja a procura de um produto/serviço para trabalhar:

  1. Invista em produtos/serviços com muita procura na internet.
  2. Escolha produtos/serviços com tendências de crescimento.
  3. Quanto maior a necessidade do seu consumidor, mais fácil será de vender, ou seja, invista em produtos/serviços que os consumidores realmente precisam.

Google-trends-crescimento

Resumo do artigo:

Não use o Google para vender pente pra careca, pois quem faz milagres é Jesus. Muitas vezes a sua equipe ou a agência de marketing é culpada pelo baixo retorno do alto investimento da empresa sim, mas muitas vezes não paramos 1 minuto do dia para analisar se o que estamos vendendo de fato é o que oconsumidor precisa.

Caso tenha dúvida, faça baixos investimentos iniciais e analise o retorno, mas não coloque a sua expectativa nas alturas pois você pode acabar se frustrando (ou não).

Já falamos da importância do nosso website (25%), sobre nosso produto/serviço (25%) e na terceira parte escreverei sobre análise de concorrentes (25%).

Clique para ler a continuação (Parte 3/4) desse artigo.

 

Compartilhe

Posts Recentes

YouTube Music é lançado para Android e iOS nos EUA

YouTube Music é lançado para Android e iOS nos EUA

  https://youtu.be/c6hoSqFU6Ko Depois de um longo período de espera, os donos ...
Nova tecnologia vai permitir telas 4K econômicas em smartphones

Nova tecnologia vai permitir telas 4K econômicas em smartphones

Ter um dispositivo móvel com tela de resolução 4K pode até permitir a visualização...