#3 Análise da concorrência (anunciantes do Google Adwords)

Nesse momento falaremos sobre analisar nossos concorrentes, pois o mercado é muito fácil quando conseguimos superá-los, não? Muitos anunciantes culpam o Google pelo alto custo por clique ou conversão, pois há muitas empresas disputando o mesmo espaço, porém eles mal sabem que ele é mais um dentre muitas outras empresas que ofereçem o mesmo produto/serviço, anunciam da mesma forma, mesmo preço etc.

Então é hora de se diferenciar e sempre faço essas perguntas a mim mesmo antes de iniciar um projeto de divulgação:

  1. O que posso fazer para me destacar/diferenciar?
  2. Por que os usuários comprariam de mim e não dos meus concorrentes?
  3. O que é mais importante para meu público-alvo? Preço, qualidade, frete grátis…?
  4. O que meus concorrentes não oferecem que os consumidores gostariam de comprar?

Muitas vezes temos medo da mudança, mas para ter resultado diferente, você precisa mudar e fazer diferente, teremos sempre os mesmos resultados se fizermos sempre as mesmas coisas. (você já deve ter ouvido essa frases também)
Faça o que ninguém faz, tente o que ninguém tenta e não tenha medo de arriscar, pois só alcançamos osucesso após vários erros. Por isso compartilho com você algumas dicas para se destacar dentre os seus concorrentes, são dicas básicas que talvez podem mudar o rumo do seu negócio.

  1. Analise muito bem seus concorrentes, você precisa saber o que eles estão fazendo, preços, prazos etc. Após essa análise tente superá-los em todos os aspectos que conseguir. Compare: Preço, prazo, frete, qualidade, website, comunicação, atendimento, reputação etc
  2. Seja criativo e faça o que ninguém jamais fez!!! Quando não me vem nada a cabeça eu procuro pesquisar em sites americanos do mesmo ramo que atuo, com certeza você descobrirá algo para se diferenciar.
  3. Fique antenado!!! Siga blogs e influenciadores do ramo seu ramo de atuação pois você precisa saber o que o seu consumidor está buscando, precisando, comentando, lendo e o que ele quer comprar, assim será mais fácil para criar suas estratégias de comunicação.

Uma das estratégias interessantes que gosto de usar é a prova social, uma recomendação vale mais que um anúncio, as pessoas são facilmente influenciadas pelo seus amigos, familiares etc. Então abra um espaço no seu site de depoimentos de clientes ou dê desconto caso um cliente seu indique sua empresa a um amigo.

peixe-google-adwords

Resumo do artigo:

A frase que se encaixa perfeitamente na mensagem que tentei passar pra você é “Sempre fique de olho nos pescadores que estão querendo pescar o seu peixe, caso não dê pra mudar de lago, invista em iscas mais criativas” A concorrência só é forte para anunciantes com falta de criatividade, pois caso contrário você sempre está a frente e se tornará o líder do mercado mesmo com um investimento as vezes um pouco menor.

Na última parte do artigo falaremos da tão sonhada hora de anunciar no Google Adwords.

 

Fonte: mestredoadwords.com.br

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