Entramos no mês de Novembro e nos últimos meses, esse mês tem ganho uma cor, a azul. Estamos no Novembro Azul.

Campanha contra o câncer

Campanha contra o câncer de próstata, Novembro Azul.

Assim como o Outubro Rosa, que é uma campanha destinada a conscientização em relação ao Câncer de Mama, o Novembro Azul tem o intuito de incentivar os homens a realizar o exame de próstata, com a finalidade de identificar indícios de câncer. Porém, há um preconceituoso em relação ao exame e como este é realizado, por isso muitos homens optam por não realizar e correm o risco de não terem a doença descoberta a tempo. O exame deve ser realizado por homens a partir dos 40 anos, já aos 50 anos, é imprescindível a realização.

Quanto antes descoberto, o câncer pode ser tratado com maior assertividade e probabilidade de cura. Por isso é importante entender que a conscientização não deve ser apenas no homem que possui a “idade alerta”, esposas, namoradas, filhos e homens mais novos, todos devem ter em mente a importância da causa e incentivar seus entes a se prevenirem e os filhos, quando chegarem ao seu tempo, realizar os exames preventivos.

Durante o Novembro Azul, outra campanha é levanta nas redes sociais, a November No Shave. A campanha é bem simples, durante o mês do Novembro Azul, os participantes devem deixar sua barba crescer durante todo o mês.  Com essa campanha, o mês de Novembro torna-se mais másculo, alguns usam dessa campanha para exaltar sua virilidade, porém o motivo não é tão raso e estético quanto parece. A campanha do November No Shave, tem como intuito mostrar que a realização do exame, não gera a nenhum homem a degradação de sua masculinidade, mas que ela permanecerá e com ela um cuidado maior com a saúde e bem estar .

A campanha tem ganho adeptos em diversos países e continentes, para destacar fotos ou postagens, utilize as hashtags: #NovemberBlue #NoShave.

Não fique de fora dessa campanha,  curta, compartilhe e conscientize sobre o Novembro Azul. E caso seja necessário, realize o exame. O cuidado não é apenas com você, é também com aqueles a quem você ama. Não fique de fora, compartilhe o Novembro Azul.

 

 

Compartilhe

Posts Recentes