Já pensou se tudo o que você faz nas redes sociais pudesse ser monitorado pelos seus amigos ou seguidores?

Nos últimos dias, diversos boatos sobre novas atualização tem surgido nas redes sociais. Todas elas envolvendo questões de privacidade dentro dos app ou redes sociais. Mas vamos antes falar dos casos:

Whatsapp – Um boato lançando nas redes sociais durante essa semana, alertava aos usuários sobre a possibilidade de uma nova atualização do aplicativo avisar aos usuários assim que um “Print” da conversa fosse tirado, assim como já é feito no Snapchat. Já pensou, você “printando” aquele detalhe da conversa e o Whatsapp envia uma notificação à pessoa avisando-a sobre o print? Pois é, o reboliço nas redes sociais foi enorme, gerando diversos memes e especulações. Mas ao que tudo indica, essa notícia não possou de algo fake, já que o site que anunciou a atualização não possui fontes sobre o assunto.

Instagram – Já pensou saber quem visitou seu Instagram? Esse foi o boato que rolou hoje. O boato que rolou hoje nas redes sociais é que o aplicativo daria a oportunidade dos usuários saberem que os visitou recentemente, assim como o já finado Orkut oferecia. Mas pelo visto, essa notícia não passa de mais um boato que surgiu do mesmo site que anunciou a atualização do Whatsapp.

Boatos ou não, quando o assunto é privacidade, muitos ficam eufóricos com as possibilidades que lhes são apresentadas com as mudanças. Afinal, há muitas pessoas que gostam de espiar e compartilhar.
Mas será que seria saudável criar essa exposição para os usuários? Muitos estão comemorando por tudo não se tratar apenas de boatos, o que nos dá maior liberdade para a utilização das redes sociais, porém essa liberdade não deve ser confundida com libertinagem. Devemos utilizar as redes sociais de forma responsável para que não prejudiquemos a nós ou outras pessoas do nosso ciclo social.

Compartilhe

Posts Recentes

Como ajustar o volume da voz de navegação do Google Maps

Como ajustar o volume da voz de navegação do Google Maps

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Imagine essa situação: você está no carro, dirigind...
Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho.

Cinco dicas para usar o WhatsApp no trabalho.

O WhatsApp é uma ótima ferramenta de ...