O WordPress conquistou uma marca histórica no  CMS (Content Management System). Segundo o site W3Techs, agora um em cada site online é feito em plataforma WordPress.

WordPress, fonte W3Techs.

WordPress, fonte W3Techs.

Até pouco tempo, o WordPress por muitos era conhecido apenas como uma plataforma básica para blog, porém com o passar dos anos e a criação de Plugins, esse se tornou uma plataforma de site muito versátil, dando a oportunidade de se criar um site institucional até uma loja virtual.

A versatilidade do WordPress é inúmera, em quesitos de design e também em usabilidade. Para aqueles que precisam economizar tempo, há sites especializados na venda de templates para WordPress já prontos, um site para quem procura templates para WordPress é themeforest.net.  Nele você encontra templates prontos para diversos tipos de negócios e segmentos.

Quando se procura melhor a usabilidade, tanto do administrador, quanto do usuário, invista em plugins. Os plugins podem ajudar o site a melhorarem o desempenho de carregamento, ajudam nas configurações para campanhas de SEO, compactação de imagens, gerenciamento de Google Analytics, compartilhamento para mídias sociais, entre muitos outros para as mais diversas finalidades. O próprio WordPress possui uma página com os plugins. Muitos desses plugins hoje podem ser comprados, mas há também aqueles que são oferecidos gratuitamente.

Com as vantagens crescentes, o WordPress mostra-se uma promissora plataforma para websites. Grandes empresas, órgãos públicos e instituições já utilizam o WordPress como plataforma para seus sites, entre essas estão:

  • Revista Time;
  • 89FM;
  • Catraca Livre;
  • Site Oficial Beyoncé;
  • Facebook Newsroom;
  • Sony Music;
  • Carnaval de SP;
  • BBC;
  • Ford.

Essas são algumas das empresas e instituições que utilizam o WordPress. A tendência é que o número de usuários de WordPress aumente e muito nos próximos anos. E com isso esperamos que as funcionalidades, plugins e temas melhorem cada vez mais. Para criar para todos a oportunidade de se destacarem em sua área de atuação.

 

 

 

 

Compartilhe

Posts Recentes

Vuze: câmera usa oito aparelhos para gravar em 3D e 360° graus

Vuze: câmera usa oito aparelhos para gravar em 3D e 360° graus

A Vuze é uma câmera que promete entrar no mercado de realidade virtual com um baixo cust...
A Saga de Jéssica continua: Já acabou Jéssica? virou game no android

A Saga de Jéssica continua: Já acabou Jéssica? virou game no android

Pra quem acompanha as redes sócias já viu o vídeo "Já acabou Jéssica?" que virou o ma...
NÃO INVISTA NO GOOGLE ADWORDS ANTES DE LER ESSE ARTIGO – PARTE 1/4

NÃO INVISTA NO GOOGLE ADWORDS ANTES DE LER ESSE ARTIGO – PARTE 1/4

Muitos anunciantes/empresas culpam o Google por não terem resultados após o investimento...