Ao assistir um vídeo no YouTube, quem diria que 5 segundos se tornariam uma eternidade? Há quem diga!

youtube sem os 5 segundos

youtube sem os 5 segundos

Desde que o YouTube começou a divulgar comerciais antes de seus vídeos, muitos internautas têm visto os 5 segundos iniciais de cada comercial como uma tortura. Alguns anunciantes até reduziram seu tempo de vídeo em apenas 5 segundos, tentando de algum modo atrair a atenção do expectador de uma forma curtíssima e maximizar seu objetivo de comunicação.

Mas eram esses anúncios (os antes do vídeo, ao lado, em cima e sobre o seu vídeo), que permitem que o YouTube funcione gratuitamente. Pois os anunciantes em questão pagam para estar ali e para atingir o público que lhes é de interesse. Assim, gerando receita para o YouTube.

Porém, não satisfeito apenas com isso, o Google decidiu oferecer aos usuários uma versão “beta” do site, o YouTube Red. Diferente do YouTube convencional, esse dará a oportunidade para o usuário de desfrutar de seus vídeos favoritos sem nenhum tipo de propaganda. Mas como nem tudo que reluz é ouro… O serviço do YouTube Red terá valor mensal para ser usado, exatamente para cobrir os valores ganhos com a inserção de anúncios.

Mas calma! O YouTube Red ainda não está disponível no Brasil, a previsão é para estar disponível a partir do dia 28 desse mês. Esperamos que o preço seja tão bacana quanto a oportunidade de assistir aos vídeos sem anúncios.

Porém, há algo que devemos analisar: Qual será a reação das empresas de marketing digital e que investem nesse segmento para esse novo serviço? Pois se muitos internautas migrarem para essa nova estrutura de vídeos, o número de aparição na Rede de Display dentro do YouTube e até o Adwords de Vídeo caíra bruscamente. Você anunciante o que achou dessa novidade? Comente sua opinião e mostre-nos o seu ponto de vista sobre o caso.

Procurando por soluções em mídias digitais e marketing online?
Acesse: www.servos.com.br

Compartilhe

Posts Recentes

Nova tecnologia vai permitir telas 4K econômicas em smartphones

Nova tecnologia vai permitir telas 4K econômicas em smartphones

Ter um dispositivo móvel com tela de resolução 4K pode até permitir a visualização...
Moto G2 Começa a receber atualização Android marshmallow

Moto G2 Começa a receber atualização Android marshmallow

Os usuários do Moto G (2014) já podem comemorar:  a atualização para...