Ao assistir um vídeo no YouTube, quem diria que 5 segundos se tornariam uma eternidade? Há quem diga!

youtube sem os 5 segundos

youtube sem os 5 segundos

Desde que o YouTube começou a divulgar comerciais antes de seus vídeos, muitos internautas têm visto os 5 segundos iniciais de cada comercial como uma tortura. Alguns anunciantes até reduziram seu tempo de vídeo em apenas 5 segundos, tentando de algum modo atrair a atenção do expectador de uma forma curtíssima e maximizar seu objetivo de comunicação.

Mas eram esses anúncios (os antes do vídeo, ao lado, em cima e sobre o seu vídeo), que permitem que o YouTube funcione gratuitamente. Pois os anunciantes em questão pagam para estar ali e para atingir o público que lhes é de interesse. Assim, gerando receita para o YouTube.

Porém, não satisfeito apenas com isso, o Google decidiu oferecer aos usuários uma versão “beta” do site, o YouTube Red. Diferente do YouTube convencional, esse dará a oportunidade para o usuário de desfrutar de seus vídeos favoritos sem nenhum tipo de propaganda. Mas como nem tudo que reluz é ouro… O serviço do YouTube Red terá valor mensal para ser usado, exatamente para cobrir os valores ganhos com a inserção de anúncios.

Mas calma! O YouTube Red ainda não está disponível no Brasil, a previsão é para estar disponível a partir do dia 28 desse mês. Esperamos que o preço seja tão bacana quanto a oportunidade de assistir aos vídeos sem anúncios.

Porém, há algo que devemos analisar: Qual será a reação das empresas de marketing digital e que investem nesse segmento para esse novo serviço? Pois se muitos internautas migrarem para essa nova estrutura de vídeos, o número de aparição na Rede de Display dentro do YouTube e até o Adwords de Vídeo caíra bruscamente. Você anunciante o que achou dessa novidade? Comente sua opinião e mostre-nos o seu ponto de vista sobre o caso.

Procurando por soluções em mídias digitais e marketing online?
Acesse: www.servos.com.br

Compartilhe

Posts Recentes

Instagram anuncia a primeira grande mudança em sua timeline

Instagram anuncia a primeira grande mudança em sua timeline

O Instagram anunciou ontem(15/03), que irá mudar a maneira como exibe as fotos e vídeo...
Moto G2 Começa a receber atualização Android marshmallow

Moto G2 Começa a receber atualização Android marshmallow

Os usuários do Moto G (2014) já podem comemorar:  a atualização para...
Redes Sociais com ou sem privacidade?

Redes Sociais com ou sem privacidade?

Já pensou se tudo o que você faz nas redes sociais pudesse ser monitorado pelos seus ami...