O WordPress conquistou uma marca histórica no  CMS (Content Management System). Segundo o site W3Techs, agora um em cada site online é feito em plataforma WordPress.

WordPress, fonte W3Techs.

WordPress, fonte W3Techs.

Até pouco tempo, o WordPress por muitos era conhecido apenas como uma plataforma básica para blog, porém com o passar dos anos e a criação de Plugins, esse se tornou uma plataforma de site muito versátil, dando a oportunidade de se criar um site institucional até uma loja virtual.

A versatilidade do WordPress é inúmera, em quesitos de design e também em usabilidade. Para aqueles que precisam economizar tempo, há sites especializados na venda de templates para WordPress já prontos, um site para quem procura templates para WordPress é themeforest.net.  Nele você encontra templates prontos para diversos tipos de negócios e segmentos.

Quando se procura melhor a usabilidade, tanto do administrador, quanto do usuário, invista em plugins. Os plugins podem ajudar o site a melhorarem o desempenho de carregamento, ajudam nas configurações para campanhas de SEO, compactação de imagens, gerenciamento de Google Analytics, compartilhamento para mídias sociais, entre muitos outros para as mais diversas finalidades. O próprio WordPress possui uma página com os plugins. Muitos desses plugins hoje podem ser comprados, mas há também aqueles que são oferecidos gratuitamente.

Com as vantagens crescentes, o WordPress mostra-se uma promissora plataforma para websites. Grandes empresas, órgãos públicos e instituições já utilizam o WordPress como plataforma para seus sites, entre essas estão:

  • Revista Time;
  • 89FM;
  • Catraca Livre;
  • Site Oficial Beyoncé;
  • Facebook Newsroom;
  • Sony Music;
  • Carnaval de SP;
  • BBC;
  • Ford.

Essas são algumas das empresas e instituições que utilizam o WordPress. A tendência é que o número de usuários de WordPress aumente e muito nos próximos anos. E com isso esperamos que as funcionalidades, plugins e temas melhorem cada vez mais. Para criar para todos a oportunidade de se destacarem em sua área de atuação.

 

 

 

 

Compartilhe

Posts Recentes

Google Maps pode funcionar totalmente offline

Google Maps pode funcionar totalmente offline

Google Maps pode não ser aquele aplicativo de que...
Como ajustar o volume da voz de navegação do Google Maps

Como ajustar o volume da voz de navegação do Google Maps

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Imagine essa situação: você está no carro, dirigind...